VOLTAR

Parna do Iguaçu participou da 2ª reunião sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pela ONU

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
19 de Jan de 2010

Entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2010, o Parque Nacional (Parna) de Iguaçu, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no Paraná, participou da 2ª Reunião sobre Cidades e Biodiversidade, ocorrida em Curitiba/PR e organizada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta reunião é o primeiro evento mundial após a Conferência de Copenhague e reuniu autoridades ambientais de todo o mundo.

O evento fez parte das atividades preparatórias para a Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP 10) da ONU, que ocorrerá em Nagoya, Japão, em outubro deste ano. A ocupação desordenada de áreas naturais, a exploração predatória de recursos da natureza e a poluição são algumas ações humanas que têm trazido sérias conseqüências, levando o planeta a perder cada vez mais Biodiversidade.

O Ano Internacional da Biodiversidade foi instituído em 20 de dezembro de 2006, na ONU, que determinou a sua comemoração para este ano. A Assembleia designou o Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica como ponto focal e, em cooperação com as outras agências do Sistema das Nações Unidas, com acordos multilaterais ambientais com organizações internacionais, entre outros, visam chamar maior atenção internacional para a perda contínua da Biodiversidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.