VOLTAR

Parceria: Gugu e lideranças indígenas definem próxima safra

aquidauana news
18 de Jul de 2007

Uma reunião entre o secretário de produção do município, Gustavo dos Santos "Gugu", a coordenadora técnica do AGRAER, Simone Rodrigues Pereira Correa, e lideranças indígenas foi realizada na tarde da última segunda-feira, no gabinete do secretário.

A reunião tinha como objetivo definir o cronograma de trabalho para a efetivação da parceria feita na semana passada entre a secretaria de produção e a AGRAER, onde ficou acertada uma cooperação técnica entre o estado e o município, transferindo tecnologia agropecuária e gerenciando os produtores rurais.

Durante a reunião, o secretário Gugu demonstrou sua preocupação com a população indígena, discorreu sobre a parceria e os trabalhos que deverão ser executados seguindo orientação do prefeito Felipe Orro. "À frente da secretaria de produção, eu me coloco a disposição para ajudar e trabalhar em prol das comunidades indígenas. Queremos atender cada aldeia, desenvolver um trabalho técnico que favoreça o próximo plantio que se inicia em setembro".

Após a explanação, as lideranças indígenas das seis aldeias presentes: Água Branca, Ipegue, Morrinhos, Lagoinha, Imbirussú, Colônia Nova e Bananal tiraram suas dúvidas e agradeceram o apoio do secretário Gugu. "Queremos parabenizar a idéia do secretário, que sem dúvidas vai ajudar muito as aldeias. Uma ótima iniciativa que pretende trabalhar em prol da nossa comunidade", afirmou o cacique da aldeia Água Branca.

O secretário de produção garantiu que a partir da semana que vem vai ser realizado um recadastramento das pessoas em todas as aldeias, e que o maquinário deverá gradear cerca de um hectare por aldeia para o próximo plantio.

Ao final da reunião, o secretário Gugu sugeriu aos líderes indígenas que seja estudada a possibilidade de se montar um viveiro de mudas com a parceria e integração de todas as aldeias. Segundo ele, um viveiro seria um ótimo investimento para essas aldeias, pois a cada 90 dias um viveiro produz cerca de 95 mil mudas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.