VOLTAR

Parceria em prol do meio ambiente é firmada entre Sedam e Cooperativa

Sedam/RO - www.sedam.ro.gov.br
22 de Jun de 2009

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental- Sedam, através do Escritório de Ariquemes e a Cooperativa dos Mineradores de Santa Cruz, Coopesanta, localizada no garimpo Bom Futuro, irá produzir mudas para a recuperação de áreas degradadas no Bom Futuro, a aproximadamente 80 quilômetros do município de Ariquemes.

Nessa parceria a Sedam fornecerá todas as sementes para a confecção das mudas que serão usadas na recuperação das áreas degradadas do Bom Futuro, além de dispor toda a orientação técnica necessária para a produção das mudas e a forma correta de fazer a plantação, e a Coopesanta entrará com a mão de obra e toda a estrutura para a produção das mudas. Esse projeto também conta com a parceria da Escola Padre Ângelo Spadari.

À medida que as mudas estiverem prontas, a distribuição será feita e aos poucos, as áreas degradadas serão recuperadas. Esse é o grande objetivo da Sedam e da Coopesanta, estar sempre à frente em busca da recuperação do meio ambiente.

Outra medida usada pela Sedam e a Coopesanta é a realização de palestras sobre educação ambiental, e juntamente com a Escola Padre Ângelo Spadari, conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental, dos recursos naturais, como usar a natureza da formar certa sem agredi-la e assim transformar esses estudantes em multiplicadores dessas idéias.

De acordo com o diretor da Sedam de Ariquemes, Roberto Cordeiro, parcerias como a firmada com a Coopesanta é sempre bem vinda, a Sedam está com uma grande quantidade de sementes e existe sempre a necessidade de se fazer novas parcerias, para assim realizar uma maior distribuição das sementes e com isso muitas áreas passam a ser recuperadas. A sedam está à disposição de todos que queiram realizar parceiras em prol do meio ambiente, afirma Roberto Cordeiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.