VOLTAR

Parceria apóia comunidade indígena no Mato Grosso

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante)
02 de Out de 2002

A parceria da Funai com o PPG 7, programa dos sete países mais desenvolvidos do mundo e com a Associação Indígena Rikbaktsa (ASSIRIK) está permitindo que a Administração Executiva Regional de Cuiabá (AER) apóie o projeto de comercialização da castanha, na Terra Indígena Rikbaktsa, no município de Juína/MT. O convênio para o desenvolvimento sustentável das aldeias Rikbaktsa foi assinado no ano passado e o total dos recursos é de R$ 202 mil reais.

Desde o ano passado, o projeto vem sendo implantado e, segundo o administrador substituto da AER de Cuiabá, Edmilson Vargas Franco, os índios estão trabalhando com afinco e, em breve, vão colher os resultados. "A comunidade indígena está se empenhando ao máximo, todos muito empolgados. O barco para o transporte da castanha fica pronto esta semana. O motor, a associação indígena ASSRIK já possui, e logo os índios estarão se beneficiando do convênio" finalizou Franco.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.