VOLTAR

Paraquedismo movimenta UC dos Lençóis Maranhenses

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: ICMBio
24 de jul de 2019

Paraquedismo movimenta UC dos Lençóis Maranhenses

Evento teve como objetivo reunir atletas paraquedistas e amantes de esportes de ação de vários estados brasileiros e de outros países.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebeu a quarta edição do Boogie Lençóis Maranhenses, que aconteceu de 12 a 22 de julho. O evento teve como objetivo reunir atletas paraquedistas e amantes de esportes de ação de vários estados brasileiros e de outros países. O circuito da Lagoa Azul foi o principal ponto de pouso dos atletas, proporcionando imagens incríveis do campo de dunas e suas lagoas de águas cristalinas.

Este ano a organização do evento trouxe ícones do paraquedismo nacional e internacional como Breno de Assis da Federação de Queda Livre (FQL), Flávio Jordão (Wingsuit) e Paulo Pires (Freefly). Ao todo foram 70 atletas de diferentes partes do mundo como o argentino Emi e o paraense Roberto Tuelho, ambos com mais de 20 anos de experiência com o paraquedismo. Segundo os esportistas, a visão de cima dos lençóis é espetacular, única.

Além dos atletas profissionais, amantes do esporte puderam realizar o salto duplo. Ana Caldas, moradora de Barreirinhas (MA), realizou seu primeiro salto e o primeiro voo de avião e aprovou a experiência. Cerca de 60 visitantes tiveram a oportunidade de realizar o salto acompanhado de um profissional.

Segundo a coordenadora de Uso Público do Parque Danúbia Melo, incentivar a prática de esportes em contato com a natureza é um dos objetivos da unidade de conservação. Além disso, receber eventos como o Boogie Lençóis movimenta a economia local, oferece oportunidade de prática de habilidades diferenciadas dos atletas e ainda divulga a unidade de conservação.

Já o coordenador geral do evento, Hasley Juliano Rocha, afirma que a realização do Boogie nos Lençóis Maranhenses, além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, também atrai para o Maranhão grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:
11 Cidades e comunidades sustentáveis 150

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10424-paraque…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.