VOLTAR

Paraíso aberto

FSP, Ilustrada, p. E2
Autor: BERGAMO, Mônica
05 de Jan de 2011

Paraíso aberto

Mônica Bergamo

Turismo em terras indígenas, em que o visitante pode fazer trilha na floresta com os índios, participar com eles de pescas artesanais e dormir em tabas servidos com comida preparada na própria aldeia. O projeto, em estudo na Funai (Fundação Nacional do Índio), deve ser implantado até o fim deste ano. Mesmo paraísos como Raposa Serra do Sol, em Roraima, deverão ser abertos ao público.

CONTROLE
Um piloto da proposta já está sendo implantado no sul do Amazonas, próximo de Humaitá, com os índios tenharim, que devem ser os primeiros a receber visitantes. A Funai pretende desenvolver turismo ecológico e sustentado, com número limitado de participantes e com os recursos sendo recebidos diretamente pelos índios. O Brasil tem hoje 650 terras indígenas.

FSP, 05/01/2011, Ilustrada, p. E2

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0501201109.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.