VOLTAR

Pará - Sem Floresta Estadual

http://www.oeco.org.br
16 de Fev de 2007

O juiz Herculano Martins Nacif, da subseção da Justiça Federal em Altamira, no Pará, acolheu o pedido de liminar que determina a criação da Reserva Extrativista Renascer, no município de Prainha. A decisão havia sido requerida pelo Ministério Público Federal para impedir a criação de um Floresta Estadual da Amazônia, que o governo paraense planejava estabelecer na mesma área.

Ancestrais

O juiz reconheceu o argumento de que os moradores da região já ocupam a área há diversas gerações, desde 1880 para ser exato. A liminar também obriga o Ibama a concluir os estudos para a criação da Reserva Extrativista. O prazo para o termino dos levantamentos e criação da unidade de conservação é de 30 dias, contados a partir do dia 25 de janeiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.