VOLTAR

Panara desautoriza carta contra Anvisa

OESP, Geral, p.A12
12 de Mai de 2004

Paraná desautoriza carta contra Anvisa Secretário da Casa Civil critica texto enviado a Lula por seu subordinado
BRASÍLIA - O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Caíto Quintana, afirmou que as opiniões de seu assessor Hasiel Pereira sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), expressas em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são particulares e não refletem a posição do Executivo paranaense. Na semana passada, o assessor da Casa Civil encaminhou documento ao Palácio do Planalto onde faz pesadas críticas à atuação da Anvisa na área dos transgênicos. Em um dos trechos da carta, Pereira refere-se à agência federal como integrante de uma "corja".
Em nota, Quintana afirma ter tomado conhecimento da carta divulgada por seu assessor somente agora. Além de desaprovar o texto, o secretário da Casa Civil paranaense desmentiu que Pereira seja coordenador político. Na nota, o secretário afirma que Pereira ocupa apenas o cargo de assessor.
Quintana, que está no Canadá desde sexta-feira, afirmou que, se soubesse da intenção de Pereira de enviar a carta, teria recomendado que ele se identificasse como cidadão, para não envolver a imagem da Casa Civil do Paraná no episódio.
Governador - O Estado publicou uma reportagem sobre a carta enviada ao presidente por Pereira no domingo. Em entrevista dada ao jornal na sexta-feira, Pereira afirmara que havia mandado uma cópia do documento ao governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). "Ele leu e gostou", garantiu o assessor, em entrevista concedida por telefone da sede da Casa Civil.

OESP, 12/05/2004, p. A12

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.