VOLTAR

País vai propor novas metas às Nações Unidas

OESP, Vida, p. A20
22 de jun de 2011

País vai propor novas metas às Nações Unidas

Andrea Vialli

O Brasil vai propor às Nações Unidas a criação de metas de Desenvolvimento Sustentável para a Rio+20. Semelhantes às Metas do Milênio, firmadas pelos países-membros da ONU em 2000 para combater a pobreza, a ideia é que os países tenham indicadores para cumprir em áreas como saneamento, energias limpas e urbanismo.
Como vai sediar a conferência, o País tem até 1 de novembro para apresentar um documento com proposições para a Rio+20. A presidente Dilma Rousseff criou uma comissão interministerial, formada pelas pastas de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Fazenda e Itamaraty, para elaborar as propostas do governo para o encontro, que será realizado em 2012.

OESP, 22/06/2011, Vida, p. A20

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110622/not_imp735540,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.