VOLTAR

País perdeu 9,5% das florestas entre 2000 e 2014

OESP, Metrópole, p. A17.
19 de Dez de 2017

País perdeu 9,5% das florestas entre 2000 e 2014

O Brasil perdeu aproximadamente 9,5% de suas florestas entre 2000 e 2014, de acordo com mapeamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período, as áreas agrícolas avançaram, bem como as pastagens.
As informações estão disponíveis na nova plataforma digital lançada pelo instituto, que permite o acompanhamento das mudanças na cobertura vegetal, na ocupação e nas atividades agropecuárias em todo o território nacional. O Monitoramento de Cobertura e Uso da Terra apresenta informações cartográficas de 8,5 milhões de km² do território nacional.

A pressão sobre o arco do desmatamento está muito bem mapeada (na apresentação da nova ferramenta). Mas a maior pressão hoje está ocorrendo no Cerrado, com a expansão da agricultura e da pastagem.
Maurício Zacharias Moreira, pesquisador do IBGE

OESP, 19/12/2017, Metrópole, p.A17.

http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-perdeu-9-5…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.