VOLTAR

Ouro Branco e Itatiaia

O Tempo - https://www.otempo.com.br/
20 de Out de 2021

Audiência na ALMG vai discutir medidas de conservação do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco e do Monumento Natural Estadual de Itatiaia

A audiência pública que acontecerá hoje, às 16h, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALMG, promete. Requerida, como noticiamos ontem, pelo deputado Noraldino Júnior, seu objetivo é a discussão de medidas de conservação do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco e do Monumento Natural Estadual de Itatiaia.

O Parque ocupa uma área de 7.520 hectares, totalmente ocupado de cobertura rupestre e remanescentes de Mata Atlântica. Já o Monumento de Itatiaia, com 3.217 hectares, é um espaço de rara beleza natural. Ambos vêm sendo ameaçados com insistência pela mineração, que se opõe à sua conservação com argumentos de interesse unicamente econômicos.

https://www.otempo.com.br/opiniao/luiz-tito/ouro-branco-e-itatiaia-1.25…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.