VOLTAR

Os 10 melhores sites verdes do Brasil

http://epoca.globo.com/
Autor: Redação
28 de abr de 2008

O movimento ambiental brasileiro tem uma rede crescente de colaboração na Internet. As principais organizações ambientalistas oferecem sites especiais com informação e militância ecológica. A Época participa com o Blog do Planeta dentro da seção especial Pense Verde, com nossas reportagens ecológicas. Essas iniciativas inspiraram cidadãos comuns a montarem blogs individuais ou coletivos que organizam campanhas e debatem os principais dilemas de quem busca uma vida mais sustentável para o planeta. Repare como todos esses ciberativistas verdes linkam-se uns aos outros. Na militância pela Internet, um apóia o outro e todos crescem juntos. Mais ecológico, impossível. A seguir, os dez sites mais ativos no ecossistema virtual do país.

Instituto Sociambiental
A organização tem a mais completa base de dados sobre os povos indígenas do Brasil, mapas com o estado da Amazônia e informações sobre as áreas de conservação.

O Eco
A agência de notícias ambientais sem fins lucrativos montou uma rede de colaboradores que traz reportagens exclusivas dos recantos mais escondidos do país.

Greenpeace Brasil
A ONG militante sabe cativar os internautas. Oferece vídeos engraçados, blogs dos ativistas e notícias das ações do Greenpeace pelo mundo. É um convite à ação ecológica.

Faça sua parte
A empresária carioca Silvia Schiros começou um blog que acabou virando uma ação coletiva com mais outros 11 blogueiros. Gente comum que ganhou relevância na rede.

WWF Brasil
A organização ambientalista montou um site com informações atualizadas sobre as principais questões ecológicas do mundo. É uma fonte de referência completa.

Mude o Mundo
O blog do escritor e ilustrador Fábio Yabu é movimentado. Dá dicas para uma vida ecologicamente correta, sem perder a elegância.

Esquecimento Global
Os autores do banco de fotos Imagem Brasil Fotoarquivo, especializado em paisagens naturais, montaram um blog para promover a preservação dos belos cenários nacionais.

Outra agricultura
Gabriela Vuolo, especialista em alimentação do Greenpeace, criou um blog pessoal para debater agricultura orgânica e alimentação saudável, do ponto de vista militante.

Apocalipse Motorizado
Inspirado no Movimento Ludita, revolta operária inglesa do século XVIII contra a mecanização, o blog prega alternativas para a cultura do automóvel.

Ambiente Brasil
O portal de notícias especializada em ecologia apresenta a cobertura mais completa do tema. Você pode até buscar por assunto específico.

Íntegra da notícia: http://colunas.revistaepoca.globo.com/planeta/2008/04/28/os-10-melhores…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.