VOLTAR

Órgãos ambientais implodem mansão em área de preservação

R7 - http://noticias.r7.com
09 de Nov de 2010

Agentes da Força Tarefa Ambiental, grupo composto por profissionais de diversas autarquias ligadas ao meio ambiente, realizou nesta terça-feira (9) a implosão de uma mansão construída em área de proteção ambiental em Paraty-Mirim, no Sul Fluminense. O proprietário do imóvel foi multado e indiciado por crime ambiental.

A casa , de 1.600 metros quadrados, era de propriedade do empresário coreano Kyong Gon Kin. Segundo a secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, o proprietário foi notificado várias vezes sobre a ilegalidade do imóvel. Ela informou que, além de ter que replantar toda a área desmatada para a construção da casa, o coreano vai ter que pagar ao estado todo o custo para a demolição, sob pena de inclusão na Dívida Ativa. Para demolir a habitação, foram utilizados 20 quilos de dinamite.

A Força Tarefa Ambiental é integrada por agentes e técnicos da Secretaria Estadual do Ambiente e seus órgão vinculados, a Cicca (Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais), e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), além de Ibama e policiais do Batalhão de Polícia Florestal.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/orgaos-ambientais-implod…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.