VOLTAR

Oposição e entidades vão ao STF por volta imediata de plano contra desmatamento

Época - https://epoca.globo.com/guilherme-amado
Autor: AMADO, Guilherme
11 de Nov de 2020

Oposição e entidades vão ao STF por volta imediata de plano contra desmatamento
Processo prevê novo recorde de desmatamento na gestão Bolsonaro

Guilherme Amado

A Oposição e entidades ambientalistas pedirão nesta semana ao STF a retomada imediata de um plano contra o desmatamento na Amazônia.
As entidades alegam que o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAM) foi abandonado no ano passado.
A ação pede uma queda de 60% na taxa de desmatamento em relação à última taxa consolidada, de 2018 e 2019; a criação de uma comissão emergencial contra o desmatamento; e o fortalecimento de Ibama, ICMBio e Funai.
O processo enfatiza a explosão de desmatamento no governo Bolsonaro, e prevê que os números de 2019 e 2020 caminham para um novo recorde.
A ação será protocolada pelos partidos PSB, Rede, PSOL, PDT, PV, PT e PCdoB.
Participaram da elaboração as entidades Artigo 19, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Conectas Direitos Humanos, Conselho Nacional das Populações Extrativistas, Engajamundo, Greenpeace Brasil, Instituto Alana, Instituto Socioambiental, Observatório do Clima e Terrazul

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/oposicao-entidades-vao-ao-stf-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.