VOLTAR

Operação da Polícia Ambiental prende suspeito de tráfico de animais

G1 - http://g1.globo.com/
20 de Set de 2011

Na casa do suspeito havia canários, sabiás e vários outros pássaros silvestres. As gaiolas foram escondidas em bueiros e na rede de galerias pluviais para tentar driblar a fiscalização. Mais de 60 exemplares de pássaros foram apreendidos.

O dono, que é reincidente, responderá por maus tratos e por manter animais silvestres em cativeiro. "Ele vai responder por crime ambiental e está sujeito a uma pena agravada de até dois anos", diz César Correia da Cruz, cabo da Polícia Ambiental.

Após a avaliação veterinária, as aves sadias foram levadas para uma fazenda, em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, para serem devolvidas a natureza. Em poucos minutos, as aves deixaram as gaiolas e retornaram para o habitat natural. Os pássaros feridos só serão soltos depois que estiverem recuperados.

O homem que estava com as aves foi multado em R$ 77 mil.

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2011/09/op…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.