VOLTAR

Operação contra tráfico de animais prende seis

FSP, Cotidiano, p. C3
11 de Ago de 2011

Operação contra tráfico de animais prende seis
Bichos eram vendidos sem aval do Ibama

De São Paulo

Uma operação da Polícia Federal prendeu seis pessoas ontem, suspeitas de participar de uma organização que vendia animais silvestres em sete Estados.
A quadrilha vendia animais pela internet no Brasil e no exterior e não tinha autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Segundo a PF, os investigados recebiam encomendas de répteis, anfíbios, mamíferos e pássaros. Os animais eram obtidos em criadouros irregulares ou capturados.
A PF tinha mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba, expedidos pela Vara Federal Ambiental de Curitiba (PR).
Os locais estão sendo fiscalizados pelo Ibama e serão autuados de acordo com as irregularidades encontradas. Os animais em situação irregular ficarão apreendidos.
Os presos são suspeitos de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica e biopirataria, entre outros crimes. A Folha não obteve os nomes dos acusados.

FSP, 11/08/2011, Cotidiano, p. C3

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1108201108.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.