VOLTAR

Operação combate crimes ambientais no Parna do Iguaçu

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Comunicação ICMBio
25 de out de 2019

Operação combate crimes ambientais no Parna do Iguaçu

Ação contou com a participação do Exército, da Polícia Militar Ambiental do Paraná e do apoio da Polícia Federal.

Uma ação conjunta entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Exército, Polícia Militar Ambiental do Paraná e do apoio da Polícia Federal combateu, em outubro, crimes ambientais dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Na ação, foram destruídas 25 estruturas próprias para caça, identificados três acampamentos de caça e ainda encontrados trabucos e armadilhas para captura de mamíferos de pequeno a médio porte. Ninguém foi preso.

A Operação percorreu mais de 87 quilômetros de trilhas e picadas clandestinas dentro da unidade de conservação e realizados bloqueios das principais vias de acesso. No total foram envolvidos 30 militares 9 policias militares ambientais e servidores do ICMBio e da Polícia Rodoviária Federal. Outras operações já estão sendo programadas, com o objetivo de combater os crimes ambientais dentro do Parque, especialmente os relacionados à caça e tráfico de animais silvestres, além de assegurar a presença institucional e a segurança na região.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10626-operaca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.