VOLTAR

Operação apreende mais de 1,5 mil litros de combustíveis destinados a garimpo ilegal em RR

G1 - https://g1.globo.com
15 de Mar de 2020

Material foi apreendido em dois dias de fiscalização da PRF. Cinco homens foram detidos e levados à Polícia Federal.

Mais de 1500 litros de combustíveis foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa sexta-feira (13) e sábado (14), durante a operação Lábaro, na BR-174. O material seria levado ao garimpo ilegal na região do rio Uraricoera.

A primeira apreensão foi de 950 litros de gasolina, na sexta. O combustível estava em uma caminhonete que trafegava na região do Anel Viário.

No carro estavam dois homens que foram detidos. Nas buscas a PRF apreendeu, ainda, gás de cozinha e fogareiro. Segundo relato do motorista, o destino era o garimpo ilegal no alto do rio Uraricoera.

No segundo dia de fiscalização, a PRF apreendeu 600 litros de diesel e 24 litros de óleo para motor na carroceria de uma outra picape. Três homens que estavam no carro foram detidos. Um deles, segundo a PRF, afirmou ser o dono das substâncias e que o destino final seria o garimpo.

Os envolvidos e as cargas foram encaminhados à Polícia Federal (PF) por transportar substâncias tóxicas em desacordo com a norma legal.

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/03/15/operacao-apreende-ma…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.