VOLTAR

Olimpíada indígena mobiliza Guajará Mirim

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
16 de Abr de 2004

O município de Guajará-Mirim será palco da 1ª Olimpíadas Indígenas "Tupis Waris" realizada no Estado de Rondônia. O campeonato desportivo acontece hoje, amanhã e domingo envolvendo cerca de 350 atletas nas modalidades atletismo, cabo de guerra, corrida de tronco, lançamento de flechas, futsal e futebol de campo. O certame entre as comunidades indígenas será disputado no ginásio Afonso Rodrigues e no Estádio João Saldanha.
O prefeito Cláudio Pilon disse que a competição está cercada de expectativas tanto dos participantes, quanto da população local. "Nossa satisfação em realizar este embate é muito grande, pois além de interagir as comunidades indígenas existentes na região, iremos proporcionar lazer e esporte, como também uma forma de homenagear nossos primeiros habitantes", salientou Pilon.
A primeira-dama Vânia Pilon ressaltou que a Prefeitura não mediu esforços para que o evento esportivo e cultural fosse concretizado, e como uma forma de juntar todas as comunidades indígenas para uma competição deste porte. Pilon agradeceu o apoio dos servidores da prefeitura e a participação das comunidades de Deolinda, Soterio, Sagarana, Baia da Onça, Ricardo Franco, Lage Velho, Lage Novo, São Luis, Pedrinhas, Bom Futuro, Santo André, Tanajura e dentre outras.
A abertura está prevista para às 20h, seguindo-se apresentação de danças indígenas e o início do torneio de futsal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.