VOLTAR

Oficinas preparam material didático para escolas indígenas

Site da Funai
16 de Out de 2001

Uma oficina de produção de material didático para os índios Kaingang, do Rio Grande do Sul, será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, na Terra Indígena Nonoai.
A oficina é continuação do Curso de Capacitação Teórico sobre o Patrimônio Cultural Kaingang ministrado no mês de agosto para 40 professores indígenas que lecionam nas 10 scolas existentes nesta terra indígena.
O curso foi dividido em 4 oficinas nas quais os índios aprenderam sobre história oral, educação patrimonial, história local e fotografia. A proposta da oficina de produção de material didático é registrar o resultado das oficinas realizadas em agosto, utilizando a fotografia para produzir materiais didáticos. Há, ainda, a intenção de publicar um livro com esse material para ser distribuído para as escolas indígenas da região.
O Curso é resultado de um convênio entre a Administração Executiva Regional da Funai em Chapecó/SC e Universidade Oeste de Santa Catarina-UNOESC, por meio do Centro de Memória da Universidade- CEOM e Ministério da Educação e Cultura.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.