VOLTAR

Oficina reúne extrativistas da cadeia da macaúba

Companhia Nacional de Abastecimento - http://www.conab.gov.br
24 de fev de 2015

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira (27) oficina com produtores rurais ligados à cadeia extrativista da macaúba na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Além de palestras, o evento também oferecerá espaço para debate sobre a certificação da macaúba. A oficina faz parte do projeto "Programa de certificação de sustentabilidade da cadeia extrativista da macaúba na região de Montes Claros, MG, Brasil", da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A macaúba pode ser empregada para fins alimentares, cosméticos e energéticos, praticamente não deixando resíduos inaproveitáveis. Desde julho de 2014, a macaúba está na relação de produtos beneficiados pela Política de Garantia de Preço Mínimo para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), desenvolvida pela Conab.

Serviço
Oficina com produtores da cadeia extrativista da macaúba
Local: Campus da UFMG em Montes Claros. Auditório C, Instituto de Ciências Agrárias
Data: 27/02/2015
Hora: 9h às 17h

http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=36364

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.