VOLTAR

Oficina discute educação escolar indígena Potiguara

Funai-Brasília-DF
19 de Mai de 2005

A Funai por meio de sua Administração Executiva Regional (AER) de João Pessoa na Paraíba estará realizando nos próximos dias 18 a 20 de maio, a segunda etapa da IV Oficina de educação Escolar Indígena, no município Paraibano de Baia da Traição.

"O objetivo do evento, que vem sendo construído a partir da demanda e com a participação efetiva dos professores indígenas Potiguara, visa a discussão e aprovação do Magistério Indígena, contribuindo no processo de implementação da educação Escolar Indígena na Paraíba", explicou Célia Maria, Coordenadora do setor de educação da AER João Pessoa.

O evento terá a participação ativa de mais de oitenta professores e lideranças indígenas, das vinte e seis aldeias espalhadas nos municípios de Marcação, Baia da Traição e Rio Tinto, e conta ainda, com a assessoria da Antropóloga Dra. Carmem Silva, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná.

Na avaliação do Administrador Executivo Regional, Petrônio Machado Cavalcanti Filho, "a realização dessa Oficina vai ao encontro do que preceitua a legislação vigente no que diz respeito à Educação Escolar Indígena e proporcionará aos professores habilitação específica de que tanto necessitam para o exercício do magistério nas escolas indígenas Potiguara".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.