VOLTAR

Oficina discute criação do Plano de Conservação

Jornal do Vale do Itapocu - http://www.jdv.com.br
Autor: Jornal do Vale do Itapocu
15 de Mar de 2019

Oficina discute criação do Plano de Conservação
15/03/2019

Representantes do poder público e da comunidade participaram na noite de terça-feira (12), da oficina para criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Corupá e foi realizado em parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Durante a oficina do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, os participantes foram orientados sobre a influência da mata na qualidade do ar, da água, da regulação do clima e na manutenção da biodiversidade. Da mesma forma, formam convidados a contribuir no mapeamento das áreas verdes do município. Também foi debatida a criação das possíveis unidades de conservação, como no Morro do Boi.

Entre as propostas aprovadas estão a valorização dos mananciais, criação de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), o incentivo ao turismo ecológico na cidade, a melhoria das áreas verdes, a arborização urbana e a necessidade de programas permanentes de educação ambiental no município.

http://www.jdv.com.br/noticia/10739/oficina-discute-criacao-do-plano-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.