VOLTAR

Ocupações irregulares em Área de Proteção Ambiental preocupam moradores do Catete

O Globo - https://oglobo.globo.com/
Autor: Redacao O Globo
20 de Out de 2018

Ocupações irregulares em Área de Proteção Ambiental preocupam moradores do Catete
20/10/2018 - 04:30

Redação O Globo

Casas foram construídas na Rua Tavares Bastos, altura dos números 203 e 283

RIO - O barulho denuncia. Dia e noite moradores da parte de baixo da Rua Tavares Bastos, no Catete , escutam o som de obras pouco visíveis a olho nu. Desde o ano passado, novas casas vêm sendo erguidas no meio da mata da Área de Proteção Ambiental (APA) São José, na altura dos números 203 e 283 da via. Quem vive perto do local reclama não só do desmatamento, mas de problemas causados pelas construções irregulares, como poluição da nascente, esgoto a céu aberto e rolamento de terra, já que se trata de área com histórico de desabamentos.

Há mais de um ano, moradores da vila localizada no número 21 pedem ajuda do município para controlar a situação, mas não obtiveram resposta. Em 2017, entraram com uma representação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). No início deste ano, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital instaurou um inquérito civil para apurar a reclamação.

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/ocupacoes-irregulares-em-area-de-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.