VOLTAR

OAB acompanha possível retirada

Folha de Boa Vista
11 de Set de 2007

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (CDH OAB-RR), Ednaldo Nascimento, esteve em audiência na manhã de ontem com o superintendente da Polícia Federal, Cláudio Lima. Ao final do encontro, reproduziu a informação de que a PF local desconhece a marcha de qualquer operação para retirada dos arrozeiros.

A missão da CDH foi originada em deliberação do Conselho Seccional para acompanhar a possível retirada dos produtores da reserva indígena. A audiência com o superintendente da PF será seguida de outras. Por exemplo, o coordenador do Comitê Gestor da Presidência, Nagib Lima, e o administrador regional da Funai.

"Estamos à disposição de todos, índios e não-índios. O superintendente da Polícia Federal nos disse não ter conhecimento de qualquer operação em andamento. Se a PF tiver que atuar, será em apoio à determinação superior. As pessoas que se acham injustiçadas nas indenizações, através de seus advogados devem questionar os valores. Esperamos que sejam realmente justos e que tudo ocorra sem ferir os direitos fundamentais de qualquer das partes", declarou Ednaldo Nascimento.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.