VOLTAR

O vídeo "Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu- Purus" será exibido na TV

Wildlife Conservation Society-Rio de Janeiro-RJ
17 de Fev de 2005

A região do médio Purus, no Amazonas, formada por rios, lagos, florestas de várzea e terra firme, abriga extensa diversidade biológica, um patrimônio natural que inclui árvores frutíferas, castanheiras, pássaros, onças, tartarugas, peixes -boi, pirarucus e diferentes espécies de jacarés amazônicos.

O vídeo-documentário "Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu- Purus" acompanha a expedição do Instituto Piagaçu, que leva às comunidades do Purus a notícia da criação da reserva. O vídeo enfoca o povo do Purus e o seu modo de vida, os recursos naturais da região, a pesca industrial e a comercialização de animais silvestres, feitas por barcos vindos das grandes cidades. Estas riquezas vem sendo exploradas há décadas, como é mostrado nas imagens de arquivo do filme "No Pais das Amazonas", produzido em 1930 e inseridas no documentário.

O documentário "Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu- Purus" apresenta o trabalho inicial da equipe do instituto para a implantação de pesquisas científicas e programas sociais, que visam a melhoria da qualidade de vida do povo ribeirinho e a conservação da biodiversidade.

O vídeo de 18:56 min. será exibido no STV, canal 54 da NET (Tv Senac), no dia 22 de fevereiro, às 9:30h, sendo reprisado: dia 24 às 12:00h; dia 25 às 10h; dia 27 às 7:30h.

O documentário "Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu- Purus", foi produzido pelo Repórter Ecológico - Videoteca do Meio Ambiente (ecoreporter@uol.com.br) e recebeu o apoio da WCS - Wildlife Conservation Society.
(-Wildlife Conservation Society-Rio de Janeiro-RJ-17/02/05)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.