VOLTAR

O povo Puruborá está em luto com a partida da anciã Benigna Puruborá de 78 anos de idade

Cimi - http://www.cimi.org.br/
21 de mai de 2009

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi Regional Rondônia) vem a público manifestar solidariedade ao povo Puruborá, sobretudo à família de dona Benigna Puruborá, neste momento de dor pela sua partida eterna.

Dona Benigna nos deixou fisicamente, mas com certeza continuará vivendo em nosso meio, nos dando força para não desistir da luta.

Dona Benigna Puruborá faleceu neste domingo, dia 17 de maio, em sua residência na localidade do Forte Príncipe da Beira, município de Costa Marques, em Rondônia. Deixou seu esposo, seus cinco filhos, netos e bisnetos.

Para o povo Puruborá, além de ser um grande momento de dor, não deixa de ser um momento de indignação por tanta morosidade do governo na demarcação de seu território. A cada dia que se passa vêem seus anciãos partindo sem viver o grande sonho de voltar a sua terra tradicional. Desde 2007 foi formado um GT pré-liminar para estudo do território Puruborá e até agora não foi formado o GT oficial.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.