VOLTAR

O Parna São Joaquim finaliza mais uma etapa do trabalho de educação ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
22 de set de 2009

O Parque Nacional (Parna) São Joaquim, em Santa Catarina, finalizou mais uma etapa do trabalho de educação ambiental junto às escolas do município do entorno desta unidade, no mês de setembro.

Os alunos da Escola Nucleada da localidade de Santo Antônio, interior do município de Urubici/SC, visitaram a sede do Parque onde assistiram ao filme "Sem Floresta" e debateram qual a relação do ser humano com a natureza retratada na ficção. A visita complementou o trabalho realizado diretamente na escola, que contou com palestras sobre meio ambiente e coleta seletiva de lixo.

Alunos de 1ª a 4ª série, orientados pelos professores Deivid Gaspar, Scheylla Karklis e Patrícia Lima, selecionaram em uma semana 847 garrafas pet de 2 litros e outras menores que foram entregues para reciclagem. Ao final da apresentação os pequenos receberam uma lembrança do parque e o agradecimento da equipe por contribuirem com a natureza.

O curso de "Afiação de Ferramentas", oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (SENAR/SC), foi promovido dentro da UC em setembro e contou com a parceria com o Sindicato Rural de Urubici, capacitando brigadistas da unidade e membros da comunidade local.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.