VOLTAR

O novo mercado de Pinheiros

O Globo, Boa Viagem p. 19
31 de Mar de 2016

O novo mercado de Pinheiros

Alex Atala é o último nome badalado a desembarcar no Mercado Municipal de Pinheiros, que ganhou no fim do ano passado uma reforma milionária bancada pela prefeitura. Inaugurado em 1910 na região do Largo da Batata, o mercadão continua vendendo frutas, verduras, peixe e grãos em suas barracas tradicionais. Mas, desde o começo de março, tem uma loja/ box de Atala dedicada a produtos amazônicos e da Mata Atlântica. Resultado de uma parceria do Atá, organização gerida por ele, com os institutos Socioambiental e Auá. São vendidos itens como conserva de cambuci e mel orgânico do Xingu. Antes de Atala, seu amigo, Rodrigo Oliveira, do Mocotó, abriu o Mocotó Café no local. Uma ótima oportunidade de apreciar os dadinhos de tapioca e a cerveja artesanal de Rodrigo, sem ter que ir até a Vila Medeiros, a cerca de uma hora do Centro.
Experimente ainda a Comedoria Gonzales, do chef boliviano Checo Gonzales, especializado em ceviches. Os peixes, frescos, são todos da tradicional peixaria Nossa Senhora de Fátima, que funciona no Mercadão. Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros. Segunda a sábado, das 8h às 18h. Fecha aos domingos.

O Globo, 31/03/2016, Boa Viagem p. 19

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.