VOLTAR

O mistério da mancha na selva

Jornal da Tarde
25 de Nov de 1968

Notícia trata da mal lograda expedição de pacificação dos Waimiri Atroari, comandada pelo Padre Calleri.

Avião da FAB (Força Aérea Brasileira) identificou duas manchas perto de uma das malocas dos Waimiri Atroari. Depoimentos de Álvaro, o Mineiro, único sobrevivente da expedição até aquele momento, confirmaram que aquelas manchas eram dois corpos que ele havia visto. Álvaro narrou tudo o que aconteceu na expedição e sobre sua fuga dos índios .

Em busca dos demais membros do grupo, foi feita uma "Operação Resgate", que ao chegar no local onde a FAB viu as manchas, não encontrou nenhum corpo e não havia ninguém na área.

É costume dos Waimiri Atroari abandonarem o local onde mantaram alguém, assim como não tocar no corpo dos brancos que matam (temem seus espíritos). Neste caso parece que eles negaram seus costumes, pois os corpos sumiram.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.