VOLTAR

O legado de Chico Mendes: seminario dicute preservacao ambiental

JB, Pais, p.A6
08 de Dez de 2003

O legado de Chico Mendes
Seminário discute preservação ambiental

Quinze anos depois da morte do líder seringueiro Chico Mendes, os ideais do acreano continuam inspirando debates sobre a preservação ambiental. O desenvolvimento sustentável será o tema do seminário Legado Chico Mendes, 15 anos depois com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do governador do Acre, Jorge Viana, do deputado federal Fernando Gabeira e do jornalista Zuenir Ventura.
Durante o encontro, no Espaço Sesc (Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo) será lançado o catálogo Legado Chico Mendes, com texto do jornalista Luiz Fernando Vianna, e inaugurada a exposição História Social da Borracha, com imagens de Carlos Carvalho.
A exposição terá 34 fotos sobre o cotidiano dos seringueiros, registrado durante os 10 anos em que Carvalho passou na floresta.
Chico Mendes, defensor do extrativismo como uma forma de sobrevivência do povo da floresta, foi assassinado na porta de casa por dois pistoleiros, em Xapuri, no Acre, em 1988.
O encontro começa às 14, com encerramento previsto para as 18h30.

JB, 8/12/2003, p. A6

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.