VOLTAR

O cotidiano indígena pela fotografa Alice Kohler

Acontece.com - http://www.acontece.com
19 de Set de 2013

A Fotografa Alice Kohler retrata a natureza e o cotidiano da vida indígena brasileira com exposições fotográficas, que atualmente podem ser vista no ArtServe em fortlauderdale.

Alice Kohler . Dedica boa parte de seu tempo como voluntária na reservas indígenas do Médio Xingu, no estado do Pará , promovendo a prática de esportes e combatendo o alcoolismo e as drogas. Nestas viagens , registra o povo, seu modo de vida e a natureza da região. A afinidade com a natureza e com o cotidiano da vida indígena dão inspiração a Alice como fotógrafa, uma de suas paixões desde 1977, quando estudante de intercâmbio nos Estados Unidos. Seu olhar aguçado e exigente captam o que nossos olhos não enxergam e a frenesi de suas lentes registram a beleza e a essência de povos que não conhecemos.

Desde suas primeiras exposições até os dias atuais, sua maturidade se torna cada vez mais evidente e exigente na forma como ela se expressa na Arte Fotográfica, tal qual um bom vinho envelhecido, os anos acrescentaram texturas e matizes, ao seu trabalho cada vez mais cheio de nuances .

Nesta nova Exposição no ArtBrazil em Fort lauderdale , o público está tendo a oportunidade de ser brindado com mais uma etapa de vida e trabalho desta artista, que é um misto de fotógrafa e andarilha que gasta uma boa parte de sua vida vivenciando e aprendendo nos quatro Continentes e nos lugares mais diversos em cultura e hábitos, abrindo é claro um capítulo a parte para o Brasil, sua terra natal, que possui dimensões continentais e formas de ser extremamente diferentes em seu rico regionalismo, quase países diferentes com a mesma língua, sendo seu maior Xodó o Universo Indígena em que volta e meia ela faz uma imersão de corpo e alma para carregar suas baterias e estar em contato cada vez mais estreito com os Povos da Floresta, aonde suas lentes bebem na Fonte mais pura que nossa humanidade ainda possui, captando instantes únicos.

um trabalho que é feito com esmero e paixão por esta artista que fez da Fotografia sua Profissão de Fé.

ArtServe

Endereço: 1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304 - Ph:(954) 462-8190
Horário: De segunda a sexta-feira entre 9 da manha ate as 8 da noite

Alem do Art Brasil no ArtServe em Fortlauderdale, FL que esta acontecendo durante o mês de setembro de 2013 outros projetos estão por vir, como expor no BNDES no Rio de Janeiro em Novembro , e um projeto novo no Haiti junto com a Fotógrafa Jade Matarazzo, onde esta exposição será apresentada em Los Angeles no inicio de 2014.

Em 2013,venceu com a melhor fotografia no primeiro Salão Nacional de Arte Fotográfica de Fotografia da ABAF seguido de mais 2 premios de terceiro lugar
Alguns locais onde Alice já expos.

2013 - coletiva K4 - expo coletiva em comemoração aos 04 anos do Kreatori
2013 - expo coletiva Light / Rio de Janeiro
2013 - Prêmio de melhor fotografia no primeiro Salão Nacional de Arte Fotográfica de Fotografia da ABAF seguido de mais 2 premios de terceiro lugar
Fotos aceitas no salões de Fotografia de Araraguara, Foz do Iguaçu e Austria.
2013 -Exposição em Portugal - Lentes d Amazônia no consulado Geral do Brasil em Faro .
2012 Coletiva K3 - expo coletiva em comemoração aos 03 anos do Kreatori
2012 - As Cores do Benin - Individual - Instituto kreatóri
2012 - CCBBEU - Belém do Pará - Indios da Amazônia2011 - Armazém Paraty Indios do Xingu - Paraty em FocoArquivo Nacional do RJ e CCOPAB - "Jogos Indígenas" (2010 - Um homem chamado Rondon);
Instituto Cultural Kreatori - "Natureza" , A Aldeia e os Curumins (2010);
Galeria Plano B - "Índios Araweté" (2010 - Nássara 100 anos);
ABAF - Associação Brasileira de Arte Fotográfica - "Temas Diversos" (2010 - Debate);
Iate Clube Rio de Janeiro e Minas de Idéias - "Janelas para a Índia" (2009 - individual);
Casas Casadas - "Fotos da Índia" (2009 - Arte em Laranjeiras).

http://www.acontece.com/?p=10898

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.