VOLTAR

Núcleo de Apoio Local do Ceará promove jogos indígenas

Funai -Brasília-DF
17 de mar de 2005

O novo Núcleo de Apoio Local do Ceará realiza nos dias 18 e 19 de março a Primeira Edição dos Jogos Indígenas Municipais de Maracanaú (CE). Os jogos terão a participação de indígenas de três aldeias da etnia Pitaguari, do estado. A inauguração oficial da sede do núcleo será no dia 15 de abril, em Fortaleza.

No próximo 23 será assinado o Convênio de Colaboração Técnica e Financeira para o curso de 3o grau indígena na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Todas as etnias do estado serão beneficiadas pelo acordo: Potiguara, Cariri, Tabajara, Pitaguary, Tapeba, Jenipapo-Kanindé e Tremembé.

Já no mês de abril, a Segunda Edição dos Jogos Indígenas do Ceará será realizada entre os dias 16 e 19 de abril, na cidade de Maracanaú (CE). A abertura do evento contará com uma corrida dos índios, na Praia de Iracema, Fortaleza. Todos as etnias do estado participarão do evento

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.