VOLTAR

Núcleo Cunha realiza 8ª edição da Exposição do Pinheiro Brasileiro

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
13 de Abr de 2016

Abertura oficial acontece no domingo (17), com a presença da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias e o diretor executivo da Fundação Florestal, Paulo Almeida, durante programação especial para o público

O Núcleo Cunha, do Parque Estadual Serra do Mar, promove, a partir do dia 17 de abril, a 8ª Exposição do Pinheiro Brasileiro. A mostra é gratuita e revela diversos objetos, feitos a partir de cascas e folhas de Araucária, como quadros e mandalas, entre outros. A exposição, que vai até o dia 31 de julho, mostra a extrema importância de se conservar o pinheiro brasileiro.

Abertura oficial acontece no próximo domingo (17), a partir das 10h, com a presença da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias e o diretor executivo da Fundação Florestal, Paulo Almeida. Para esta data, o Núcleo Cunha preparou uma programação especial, que contará com apresentações musicais, concurso de redação, atividades recreativas para crianças, pratos típicos feitos do pinhão, e a trilha do Rio Paraibuna, como opção para quem gosta de aventura.

O Pinheiro brasileiro ou Araucária é uma árvore de grande valor histórico e ambiental e que infelizmente encontra-se em extinção. O Núcleo Cunha do Parque Estadual Serra do Mar tem entre suas tarefas a proteção e conservação desta espécie (conheça a mata de araucária).

SERVIÇO
O Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo Cunha fica na Rodovia Paulo Virgínio Km 56,2, estrada do Paraibuna - Cunha - SP.
Para mais informações e agendamento ligue (12) 3111-2353, ou envie e-mail para pesm.cunha@fflorestal.sp.gov.br.
Para saber mais sobre o Núcleo Cunha clique aqui.

http://fflorestal.sp.gov.br/2016/04/13/nucleo-cunha-realiza-8a-edicao-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.