VOLTAR

NÚCLEO CUNHA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE VERÃO

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente - https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/
Autor: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente | Fundação Florestal
04 de Dez de 2019

NÚCLEO CUNHA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE VERÃO

As atividades são gratuitas e incluem hospedagem e alimentação
O Núcleo Cunha do Parque Estadual Serra do Mar está com as inscrições abertas até 15 de dezembro, para três cursos que serão realizados na sede da Unidade de Conservação em janeiro de 2020. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada curso.

Os interessados devem se inscrever pelo site FUNDIBIO EVENTOS. As atividades são gratuitas e incluem hospedagem e alimentação.

Os cursos integram o Consciência Cidadã - Programa de Formação e Estímulo ao Voluntariado em Áreas Naturais, promovidos pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Instituto de Biociências de Botucatu (Unesp) e Instituto Itapoty (Eco motivando pessoas - Cuidando da natureza). E tem apoio do ICMBIO, CNPQ, FAPESP E Parque Nacional Serra da Bocaina.

Confira a programação:

1 - Ecoturismo de Base Comunitária
De 13 a 17/01/2020

O curso tem 80 horas, divididas em 40 horas de atividades teóricas e práticas sobre temas de Ecoturismo e 40h de intervenções práticas (em locais previamente acordados com a coordenação do curso) e atividades práticas com foco na pesquisa em Ecoturismo.

2 - Treinamento físico para saúde, para o desenvolvimento ambiental e para ciência-cidadã
De 20 a 24/01/2020

Programa de capacitação em treinamento físico para saúde junto a ações ambientais de construção e manutenção de trilhas e recuperação e enriquecimento ambiental com metodologia de pesquisa ciência cidadã. O objetivo é testar e aprimorar um programa de voluntariado no modelo cidadão-cientista, por meio da prática de atividades físicas que promovam benefícios ambientais de interesse a gestão do parque e também aos voluntários, de forma que o programa tenha continuidade a longo tempo.

3 - Inventário de animais silvestres, aplicados à ciência cidadã e ao ecoturismo de base comunitária
De 27 a 31/01/2020

O curso abordará a utilização de populações silvestres de aves e mamíferos para monitoramento, resgate, licenciamento ambiental, estimativas de biodiversidade, estudos de autoecologia e conservação. O conteúdo é importante para o aprimoramento de profissionais que trabalham com licenciamento (do governo ou da iniciativa privada), pesquisa científica ou conservação.

PESM Núcleo Cunha
Estrada Municipal do bairro do Paraibuna, km 20 - Cunha-SP
Para mais informações, clique aqui.

https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/2019…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.