VOLTAR

Novos limites

O ECO
17 de Ago de 2007

O Parque Estadual da Serra da Tiririca, perdeu 5,3% de sua área em função do estabelecimento de novos limites, definidos em lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio. Apesar da redução, a unidade de conservação agora passa a incluir o Morro das Andorinhas, em Niterói. Desde sua criação o parque incorporou algumas áreas urbanizadas, por isso teve os limites questionados. A diretora de Conservação da Natureza do Instituto Estadual de Florestas (IEF), afirmou que a medida retirou do parque áreas importantes para biodiversidade. Agora, o parque conta com 2.077 hectares de área.

O parque, criado em 1991, ainda não tem plano de manejo. O governo do Rio informou que a unidade de conservação vai receber 300 mil reais para ser devidamente implementada.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.