VOLTAR

Novo prédio abrigará alunos índios do Ensino Fundamental

Correio do Povo- Porto Alegre-RS
11 de Out de 2001

O governador Olívio Dutra e a secretária estadual da Educação, Lucia Camini, participaram ontem da solenidade de inauguração da Escola Indígena Karaí Nhe'e Gatu, na Reserva Estiva, no km 39 da RS 040, em Viamão. O evento foi festejado pela tribo que, na noite de 11 de outubro do ano passado, viu a área ser arrasada por um ciclone que atingiu o município. Foram destruídas as moradias e o prédio de madeira da escola. O governo do Estado construiu um novo prédio para a escola, de alvenaria, com três salas de aula, cozinha, área de circulação e dois sanitários, investindo R$ 117,9 mil.
Inicialmente, a escola atenderá a 23 alunos, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Os professores, índios, farão a alfabetização dos alunos em guarani e português. 'A inauguração desta escola é um exemplo de que é possível garantir acesso à Educação respeitando a individualidade dos povos', resumiu Lucia Camini

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.