VOLTAR

Nova unidade de conservação ambiental visa proteger mais de 80 mil hectares no Litoral Sul

Folha de Pernambuco - https://www.folhape.com.br/
14 de Set de 2017

Os órgãos envolvidos tentam, a partir desta ação, o fortalecimento da pesca artesanal e do turismo sustentável

Ipojuca receberá na próxima sexta-feira (15) uma consulta pública para apresentar a mais nova unidade de conservação de Pernambuco. ONG's, pesquisadores e empresários vão anunciar para os moradores do litoral, às 9h, na Escola Municipal Santo Cristo, o projeto criado para assegurar uma área que possui 84.036,79 mil hectares e abrange os municípios de Ipojuca, Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso.

A Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Recifes Serrambi foi idealizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com o objetivo de proteger a biodiversidade e sustentabilidade da região que, além do peixe-boi, considerado em extinção de acordo com a Lista no 444/14 do Ministério do Meio Ambiente, abriga outras espécies que contribuem para a economia do local.

A proposta foi construída através de reuniões com locais, pescadores, pesquisadores, turistas e as três esferas do poder público dos municípios envolvidos, além de ser embasada em dados de pesquisas sobre a biodiversidade marinha.

As sugestões recebidas na consulta pública serão sistematizadas e enviadas para aprovação do Estadual de Meio Ambiente (Consema/PE) em reunião, prevista para o dia 29 de setembro, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

http://folhape.com.br/noticias/noticias/meio-ambiente/2017/09/14/NWS,41…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.