VOLTAR

Nova diretoria da Associação do Limão Verde toma posse

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com/
23 de Mar de 2010

Tomaram posse no último sábado (20) o cacique eleito da aldeia Limão Verde, pastor Alberto de Oliveira Dias, o vice Alenor Gabriel e demais integrantes da diretoria. Acompanhado do coordenador de assuntos indígenas Célio Francisco, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) prestigiou o evento.

Ao fazer uso da palavra Célio destacou o novo momento que as comunidades indígenas vivem. "Hoje temos apoio e espaço no Governo", disse.

Em memória a todos os caciques, o grupo de dança da aldeia formado por jovens com pinturas típicas fizeram a entrega de um cocar ao cacique empossado. Na língua Terena, Alberto fez os agradecimentos. "Fui eleito e quero ser companheiro no que for preciso", afirmou.

O prefeito lembrou que a distância entre a aldeia e a cidade tem sido amenizada com a valorização do povo Terena. "Entre nós existe um relacionamento de respeito". Fauzi frisou que a comunidade indígena tem muito a comemorar. "As aldeias tem recebido uma atenção especial em investimentos na produção e na educação", disse.

O chefe do executivo finalizou desejando sorte ao novo cacique. "A tua voz será a voz do Limão Verde e o Governo Municipal está de portas abertas para discutir o que for melhor para a comunidade Terena".

Pastor Alberto substitui Antônio dos Santos conhecido como Antônio do Limão e permanece como cacique três anos. No sábado a noite um culto de ação de graças encerrou as celebrações de posse.

Diretoria

José Mauro de Barros (presidente do conselho tribal)
Ercílio de Barros (vice-presidente do conselho tribal)
Pedro da Silva
Brasil Felipe
Aluisio Santana
Salomão Dias

Fonte: ACS / Aquidauana

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=161193

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.