VOLTAR

Notícias Policiais

www.rondonoticias.com.br
Autor: Lenilson Guedes
14 de Mai de 2008

Guarnição da PM prende sitiante com duas armas de fogo

Assis Alves da Costa, 31 anos, transitava numa motocicleta importada marca Jincheng 70cc por volta das 12 horas no último domingo, pela Avenida Julião Gomes no bairro Caetano quando foi abordado pelos componentes da CP - 123, PM Mafra e Milton.

Os policiais militares chegaram até o acusado depois que a Central de Operações do 6o Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncias anônimas informando que ele estava transportando armas.

Na abordagem a guarnição da PM encontrou e apreendeu uma espingarda calibre 16 no. 874030 marca Gauge 23/4 polegadas desmontada e um rifle calibre 22 marca Browing-Patents com número de série raspado, ambas estavam sem munições. O mesmo disse aos policiais do Batalhão Mamoré que as referidas armas serviam para caça em sua propriedade rural, na locação Santa Luzia da comunidade Margarida da Reserva Extrativista do Rio Pacaás Novos. Segundo relatos do sitiante, ele trouxe as mesmas à cidade para efetuar consertos.

Assis foi cientificado acerca de seus direitos constitucionais, conduzido até a DRPC local e apresentado ao comissário de plantão, juntamente com as duas armas de fogo e a motocicleta para as medidas cabíveis. A informação é do PM Almeida /6o BPM.

PM recupera veículo utilizado no roubo da agencia dos Correios em Espigão do Oeste

O serviço de investigação do 4o Batalhão de Cacoal, após ser informado pelo quartel de Espigão do Oeste de um roubo a agência do correio daquela cidade ocorrido na última segunda-feira, por volta das 17horas, a equipe deslocou-se de imediato para aquela região. Os policiais militares estavam na Linha 11 quando avistaram um veículo saveiro de cor prata vindo em alta velocidade em sentido contrario à viatura.

Os policiais deram ordem para que o motorista parasse, porém este apenas reduziu a velocidade e quando viram que estavam sendo abordados por policiais, saíram em alta velocidade fugindo da ação policial.

Iniciou o acompanhamento, porém um dos agentes que estava na cabine do veículo saveiro, passou a efetuar disparos contra os policiais, ao que os policiais revidaram.

O motorista do veículo saveiro perdeu o controle, vindo a colidir com um barranco. Três suspeitos embrearam na mata, não sendo possível a captura dos mesmos. Porém no interior do veículo abandonado foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, um capacete preto, usado para esconder o rosto de um dos agentes durante o roubo, documentos pessoais em nome de Rodrigues Nunes
Ribeiro.

Um sitiante relatou a equipe policiais que ouvira os disparos de arma e que viu pessoas correndo por seu sítio e uma das pessoas dizendo " me espera Rodrigo".

As investigações continuam, e o veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal.

O roubo teria sido praticado por Rodrigo Nunes Ribeiro, Fagner de Souza Candido e uma terceira pessoa ainda não identificada. As pessoas que estavam no interior da agência do Correio, no momento do roubo, foram amarradas com fita crepe e deixadas em uma sala da agência. Vários objetos pessoais das vítimas foram subtraídos, como também algumas CPUs, um telefone sem fio, um
telefone fax e uma quantia em dinheiro ainda não informado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.