VOLTAR

Nota Oficial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre a venda de crianças índias no MS e a inauguração de Pelotão na TI Raposa Serra do Sol

amazonia.org.br
06 de mai de 2002

Nota Oficial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre a situação de miséria e fome na qual se encontram os indígenas Guarani Kaiowá, o que tem desencadeado práticas de suicídio coletivo e, recentemente, a venda de crianças indígenas por suas famílias. A nota também trata da inauguração do 6o Pelotão Especial de Fronteira na TI Raposa Serra do Sol e da exibição da força militar diante dos índios, o que foi considerado por diversas organizações indigenistas e de defesa dos direitos humanos e pelo Conselho Indígena de Roraima um ato ofensivo às lideranças indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.