VOLTAR

Nota de solidariedade à Ex-Ministra Marina Silva

Coiab
15 de Mai de 2008

A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), manifesta por meio desta nota pública a sua solidariedade à Ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que pediu demissão da pasta em decorrência das reações adversas de setores do governo e da sociedade à agenda ambiental por ela defendida, principalmente perante o desmatamento da Amazônia e a implantação dos grandes empreendimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A Coiab agradece todo o apoio e empenho demonstrado pela Ministra, durante seu mandato, na construção e execução de iniciativas como o Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas (PDPI), e na tramitação e aprovação, junto ao Fundo Global do Meio Ambiente, do Projeto "Catalisando a contribuição das Terras Indígenas para a conservação dos ecossistemas florestais brasileiros".

Considerando a sua trajetória, o movimento indígena da Amazônia espera que a Ex-ministra, desde o Senado, continue firme na defesa das causas sociais, em particular, dos interesses e aspirações dos povos indígenas.

Do próximo Ministro do Meio Ambiente, a Coiab pede que também demonstre empenho e vontade política na efetivação dos projetos iniciados por sua antecessora, e de outros que de comum acordo com os povos indígenas possam ser discutidos e construídos no âmbito desta pasta.

Manaus, 15 de maio de 2008.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.