VOLTAR

Nota de apoio ao Acampamento Terra Livre - Em defesa das Terras e Territórios Indígenas

MALUNGU - http://www.malungupara.wordpress.com
13 de Abr de 2015

A Coordenação Estadual das Associações de Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Pará - MALUNGU - se solidariza com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB - que está organizando o Acampamento Terra Livre - Em defesa das terras e territórios indígenas.

O Acampamento Terra Livre (ATL) reúne há mais de 11 anos, na capital federal, mais de 1000 lideranças e representantes dos povos indígenas de todas as regiões do país. A ideia do Acampamento é mostrar a sua diversidade e riqueza sociocultural, mas também denunciar a forma como o Estado ataca seus direitos de maneira sistemática.

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB, convoca a todos os povos, organizações e lideranças indígenas e seus aliados e parceiros a participarem do Acampamento Terra Livre (ATL) - Em defesa das terras e territórios indígenas, a ser realizado em Brasília - DF, de 13 a 16 de abril de 2015.

Simultaneamente nesse período, os povos e organizações indígenas estarão também promovendo mobilizações nas distintas regiões do país. Num momento em que os direitos fundamentais dos povos indígenas e dos povos quilombolas à diferença e às terras que tradicionalmente ocupam, garantidos pela Constituição Federal de 1988, também protegidos pelo direito internacional, tem sido ameaçados, faz-se necessário unir esforços para garantir a efetivação desses direitos.

A MALUNGU apoia o Acampamento Terra Livre!

https://malungupara.wordpress.com/2015/04/13/nota-de-apoio-ao-acampamen…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.