VOLTAR

'Nós entendemos que existe um risco concreto de genocídio dos povos indígenas'

CBN - https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio
Autor: BATISTA ,Juliana de Paula; TERENA, Luiz Eloy
14 de Jul de 2020

'Nós entendemos que existe um risco concreto de genocídio dos povos indígenas'

O tema do Estúdio CBN, desta terça-feira, é a pandemia do coronavírus em comunidades indígenas. Luiz Eloy Terena, advogado indígena Terena, e Juliana de Paula Batista, advogada do ISA (Instituto Socioambiental), são os convidados para falar sobre o assunto. Dados da Articulação dos Povos Indígenas mostram que 501 deles já morreram por Covid-19 e 131 povos foram afetados em todo o país.
Essa pandemia vem para escancarar um problema social que os povos indígenas vivenciam no Brasil há muito tempo', afirma Terena ao comentar a negligência com essas comunidades. Juliana faz coro sobre a vulnerabilidade dos povos à doença: 'omissão sistemática do governo brasileiro'. Eles comentaram ainda sobre invasões de terras e devastação ambiental. 'A pandemia está servindo para concretizar aquela fala do ministro do Meio Ambiente: aproveitar para passar a boiada', diz Terena.

https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/308215/nos-entendemos-que-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.