VOLTAR

Nortão: coordenador da Funai se reúne com índios mas 163 segue bloqueada

Só Notícias - http://www.sonoticias.com.br/
Autor: Bianca C. Zancanaro
16 de mar de 2011

O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio, Sebatião Martins, se reuniiu, agora há pouco, com os indígenas que estão bloqueando a BR-163, desde segunda-feira (14), às 12h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que também participou da negociação, não foi possível chegar a acordo e os manifestantes decidiram continuar bloqueando a rodovia, por tempo indeterminado até um diretor ou o presidente da Funai, em Brasília, aparecer.
Eles reivindicam a implantação de uma coordenação técnica no local, para dar assistência a tribo, que vive na reserva Iriri Novo, em Matupá. Atualmente a Funai tem um escritório em Colíder (cerca de 200 km de onde os Terena vivem) que presta assistência.
Conforme Só Notícias já informou, pelo local só trafegam ambulâncias e viaturas policiais. O bloqueio tem causado prejuízos para centenas de pessoas e empresas.

http://www.sonoticias.com.br/noticias/7/122804/nortao-coordenador-da-fu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.