VOLTAR

Noronha vai regular trabalho dos guias turísticos

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
17 de Ago de 2009

O Conselho Consultivo do Parque Nacional (Parna) Marinho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, reuniu-se no último dia 5. No encontro, foram tratados vários assuntos, entre eles, a situação dos guias de turistas que atuam na área do parque.

A reunião do conselho acontece a cada dois meses. No encontro, foram levantados subsídios para a implementação da Instrução Normativa (IN) no8/2008, do ICMBio, que regularizará a condução de visitantes dentro do Parna.

Entre outras coisas, a IN prevê a capacitação dos guias, dando-lhes condições de desenvolver atividades interpretativas do meio ambiente, e padronizar os serviços e procedimentos, tornando-os compatíveis com as regras e objetivos da unidade. Além disso, estabelece o cadastro desses profissionais.

"Tendo em vista que a atuação dos condutores não se dá apenas na área do Parque, mas também abrange a Área de Preservação Ambiental (APA) de Fernando de Noronha, esse diagnóstico pode ser considerado de forma geral como perfil também dos condutores de visitantes da APA", disse a analista ambiental do ICMBio, Rossana Evangelista Santana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.