VOLTAR

No Surumu, índios do CIR recusam diálogo com parlamentares

Folha de Boa Vista
17 de Abr de 2008

Índios ligados ao Conselho Indígena de Roraima (CIR) se negaram, hoje pela manhã, a conversar com os deputados estaduais de Roraima, membros da Comissão Externa da Assembléia e com o senador Mozarildo Cavalcanti, representante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Os parlamentares fizeram uma visita ao Surumu, para acompanhar a execução da operação da Polícia Federal e levantar informações para elaborar relatório sobre as condições de índios e não-índios que vivem na terra indígena Raposa Serra do Sol.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero (DEM), por indígenas e moradores favoráveis à permanência de não-índios no local.

Já os indígenas do CIR, que exigem a desocupação da área, não quiseram
estabelecer nenhum tipo de diálogo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.