VOLTAR

No STF, indígenas protestam por terra no Mato Grosso do Sul

Poder Online- http://poderonline.ig.com.br
15 de Out de 2014

Cerca de 40 indígenas do Mato Grosso do Sul, da etnia Guarani-Kaiowá, estão em Brasília nesta semana para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que nega a tradicionalidade da terra indígena Guyraroká.

Nesta tarde, com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, os ativistas irão ao STF para tentar serem ouvidos pelos ministros sobre a ocupação do território, que é alvo de disputa entre a etnia e o proprietário rural Avelino Antonio Donatti.

"Os ministros votaram contra nossos direitos. Disseram que quem estava lá em 1988 vai ter direito, mas quem não estava lá não vai ter direito. Mas como que a gente ia estar lá em 1988, se tiraram a gente antes dessa data", questiona Avá Poty Rendy Jú, do guarani "homem de aura florida que ilumina".

http://poderonline.ig.com.br/index.php/2014/10/15/indigenas-protestam-n…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.