VOLTAR

No Pará, líder de assentamento rural é assassinado com facada no pescoço

FSP, Poder, p. A6
19 de mar de 2013

No Pará, líder de assentamento rural é assassinado com facada no pescoço

DE BELÉM - Um dos líderes de um assentamento rural em Castelo de Sonhos, no distrito de Altamira (a 900 km de Belém), foi morto com uma facada no último fim de semana.
Gilzan Teixeira, do PDS (Projeto de Desenvolvimento Sustentável) Brasília, foi assassinado na zona urbana do distrito. Ele saía de uma festa e recebeu uma facada no pescoço, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso e diz ainda não saber se o crime foi motivado por disputas de terra.
Para a representação regional da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e duas outras entidades locais, Gilzan foi morto por causa de conflitos fundiários. Esses conflitos, porém, se dão entre os próprios trabalhadores do assentamento rural, afirma o vereador de Altamira Aldo Boaventura (PT), que esteve no local para acompanhar o caso.
Há brigas pelos lotes de terra do assentamento e alguns moradores acumulam ilegalmente mais de um lote, diz o vereador.

FSP, 19/03/2013, Poder, p. A6

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/99363-no-para-lider-de-assentame…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.