VOLTAR

No PA, municípios terão plano de combate ao desmatamento

G1 - http://g1.globo.com/
13 de Out de 2013

A Coordenadoria de Ordenamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema) vai apoiar a elaboração e implementação de planos municipais de controle e combate ao desmatamento (PPCADs municipais) nos municípios paraenses de Cumaru do Norte, Brasil Novo, Novo Progresso, Novo Repartimento, Pacajá, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Tailândia, Dom Eliseu, Paragominas, Santana do Araguaia, Ulianópolis, Itaituba, Goianésia do Pará e Almeirim.

De acordo com a Sema, a implementação nesses municípios será efetuada com o auxílio de uma consultoria contratada através de licitatação concluída na última sexta-feira (11). A partir desse ato, começam os trabalhos previstos no contrato com os 15 municípios selecionados.

A Secretaria, em parceria com o Programa Municípios Verdes, definiu a metodologia de ação dos PPCADs Municipais, que contará com ordenamento ambiental, pactos locais contra o desmatamento, instalação e funcionamento dos comitês e grupos locais, monitoramento e verificação em campo dos focos de desmatamento detectados. Os quinze municípios estão divididos em "embargados", "sob pressão", "consolidados"; "base florestal" e "municípios verdes".

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/10/no-pa-municipios-terao-plan…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.